segunda-feira, 15 de julho de 2013

TRIGÉSIMA semana - RETA FINAL






Mamãe você sai de um lugar escuro e entra em outro iluminado, eu percebo a diferença de luz. As minhas retinas estão bem evoluídas e estou mais sensível aos sentidos. Aproveite e acaricie a barriga que vou vibrar de alegria. Com um pouquinho de sorte, eu posso até retribuir o chamego, esticando pés e braços em direção à barriga. Quanto ao paladar, o único sabor que estou experimentando até agora é o do líquido amniótico, que engulo e inalo continuamente. Essa substância é adocicada, ou seja, tem o gosto de infância.


Mamãe é impossível não ver sua barriga a distância. Nesta semana, provavelmente ela alcançou os 30 cm de altura. Pegue a fita métrica e confira. Grandona! Suas pernas que o digam, pois elas sentem ainda mais o meu peso. As cãibras e os inchaços em pés, mãos e rosto podem aumentar. Isso acontece porque há uma grande quantidade de sangue circulando pelas veias, e seu retorno ao coração nem sempre é fácil, porque você tem que alcançar dois corações.

Evite ficar em pé por muito tempo e continue calçando sapatos baixos. Recomenda-se que mulheres com predisposição a varizes usem meias elásticas e mantenham as pernas elevadas sempre que possível. Dedique também um tempo para as lembrancinhas da maternidade. É bom que esses preparativos já comecem a ficar prontos. Mamãe NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA, sei que papai está ajudando a NÃO deixar isto acontecer.

Está quase na hora deu aparecer para este mundão, estamos todos ansiosos para que  isto aconteça no seu tempo (mas que o tempo passe rápido) porque quero vê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário