segunda-feira, 2 de setembro de 2013

38º semana - reta final

Na emoção da reta final, a minha  frequência cardíaca é duas vezes mais rápida do que a da mãe, de 120 a 160 batidas por minuto. Eu sei que preciso se sentir quentinho do lado de fora do útero. Por isso, a camada de gordura sob minha pele aumentou um pouco, regulando melhor a temperatura corporal. Os meus intestinos deram mostras de que estão funcionando bem e já formaram o mecônio, uma substância verde considerada como sendo o meu primeiro coco. Não se preocupe. Normalmente, o mecônio é excretado após o nascimento.

A mamãe está trabalhando em casa, papai montou um home office para mamãe, que faz a financeiro e administra a Credponte junto com papai. Falta muito pouco para o bebê nascer e a barriga de mamãe, que agora tem de 36 a 38 centímetros de altura, dificulta suas atividades rotineiras. Além disso, provavelmente ela não está dormindo tão bem, o que pode deixá-la mais cansada e com sono durante o dia. Por isso, hora de pegar leve. 

Uma dica para esquecer os desconfortos - e driblar a ansiedade típica dessa fase - é se concentrar em outras atividades. Você pode, por exemplo, ler sobre o surpreendente trabalho de suas mamas para fabricar o leite materno, o primeiro alimento do bebê, ou sobre células-tronco, um assunto especialmente interessante para as gestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário