quarta-feira, 28 de agosto de 2013

37ª semana de gestação - RETA FINAL


Últimos dias dentro da barriga da mamãe. Eu já sei disso e estou me preparando para adquirir a carinha e o corpo na versão que virá ao mundo. A partir desta semana, eu perco o lanugo, aqueles pelos bem finos que cobriam o corpo. A pele também deu adeus à vernix caseosa, uma cera escorregadia que me protegia. Agora, não ganharei peso como antes, só cerca de 70 gramas por semana. Sinais da maturidade. Assim, se eu nascer por esses dias, não serei considerado prematuro. Mas vou esperar o dia marcado, ou não...

Mamãe já reparou que está respirando melhor? Não é impressão, não, é real e tem uma razão: a Bethania se moveu, provavelmente, em direção à pelve. Nessa posição, eu já fico com a cabeça voltada para baixo, diminuindo a pressão na parte superior da barriga. Que alívio!

As consultas médicas tornam-se mais frequentes. Na próxima, pergunte ao obstetra sobre os sinais que indicam o trabalho de parto. Muitas vezes, o que você imagina se tratar de uma contração pode ser apenas o peso de minha cabeça no colo do útero. Com algumas orientações, você não terá dificuldade em identificar o momento que vou nascer.

Enquanto isso, não deixe a ansiedade tomar conta da sua dieta e continue se alimentando de maneira saudável. Também reserve alguns minutos para cuidar de você. Que tal aparar as pontas do cabelo? Inevitavelmente, você será muito fotografada nos primeiros dias após o nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário