domingo, 24 de março de 2013

Estou entrando da 15ª semana.

Com o rosto totalmente delineado, meus olhinhos continuam fechados, mas já percebo as alterações de luz e posso até ficar incomodado se você disparar um flash próximo à barriga. Talvez até resolvo encolher um pouquinho. Minha pele também é muito sensível, lisa e transparente, porém acabo de ganhar a proteção de uma fina camada de pelos, chamada lanugem. Após meu nascimento, essa penugem vai cair e, aos poucos, nascerão novos pelos. Nesta semana, estou pesando 50 g e medindo 10 cm.
Então, anime-se: entre a 15ª e a 18ª semana de gestação, já é possível ver se serei menina ou um menino. Que tal mamãe você tomar um revigorante banho de sol matinal? Os raios solares também vão ajudar seu corpo a produzir a vitamina D, um nutriente que melhora a absorção de cálcio. Esse mineral vai garantir dentes fortes e ossos saudáveis para mãe e pra mim.  Mas não se esqueça do protetor solar e evite se expor entre as 10 horas e as 16 horas.



Mãe tô fazendo uma festa dentro de sua barriguinha na bolsa amniótica (que eu chamo de casa), Se você sentir sua barriga um pouco alvoroçada, pode ser que eu esteja com fome ou gases ou eu pulando e dando soquinhos na sua barriga.


·         A minha cabeça já está bem mais segura sobre meu pescoço. As sobrancelhas e cílios começarão a crescer e meu cabelo já está com meu próprio estilo.
·         Minha pele ainda é bem fina, podendo ver minhas veias através dela.
·         Meus olhos e ouvidos já tem características reais. Enquanto eu estiver praticando sucção e deglutição posso estar soluçando, quando engulo um pouco de líquido amniótico, além de ser normal é super saudável, não se preocupe, mãe.
·         Meus ossinhos estão se formando e retendo cálcio, estão começando a ficar cada vez mais duros.
·         Estou começando a exercitar meus músculos (fazendo supino, brincadeirinha), mas mãe vai sentir eu me mexendo na sua barriga, no ínicio vai achar um pouco estranho, mas depois vai amar.
·         Nos próximos meses eu vou crescer mais rapidamente, por isto, certifique-se de ingerir alimentos mais saudáveis (nutritivos e fuídos), suficientes para meu crescimento.


Mãe, cuidado quando passar por lojas de bebês em shoppings, porque você será bombardeada por mais de 8.000 produtos que “acha” que deve comprar pra mim. Mas eu necessito apenas de um número bem limitado de produtos ao longo do meu primeiro ano de vida, além do mais o que mais necessito é de graça: amor, carinho, atenção, cuidados e leite materno. Falando nisto, peça ao Pai celestial para ter bastante leite.




Nenhum comentário:

Postar um comentário