quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Como identificar meu choro

Mamãe e papai prestem atenção nos sinais que estou dando e não fiquem desesperados nem achando que estou de pirraça, não é isto, estou apenas dizer como estou e o que estou querendo...



Fome
É persistente e costuma parar até que o bebê seja alimentado. Chupar os dedos e abrir e fechar a boca com as mãos sobre o peito pode ser indício de que ele está faminto.

Dor
Gritos agudos seguidos de pequenos intervalos. Ele também costuma berrar alto e não descansa mesmo quando acariciado.

Cólica
Choro agudo e intenso, que geralmente faz a criança esticar e encolher as pernas, tremer o queixo, ter uma expressão facial de dor e ficar com o rosto vermelho.

Sono
A criança fica nervosa, agitada, com um choro irritado.

Frio ou calor
Choro parecido com o de sono, que transmite desconforto.

Fralda suja ou roupa desconfortável
Choro fraco e estridente. Se tiver assaduras, ele pode ser mais intenso porque, daí, o pequeno sente, além do incômodo, ardor. Vale saber que nem toda criança abre o berreiro quando está com a fralda suja.

Emocional
Também é conhecido como o choro “de estranhar” ou de manha. A criança precisa ser reconfortada pela família e, caso se sinta insegura, pode apresentar um choro acompanhado de soluços. Se os pais descartarem todas as possíveis causas físicas, pode ser que o bebê queira apenas chamar a atenção.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A primeira vez que assentei..


A minha primeira vez que assentei foi na casa da Vovó e Vovô




Em Ponte Nova-MG

Visitando Vovó em Ponte Nova-MG

Praça de Palmeiras em Ponte Nova-MG com Papai e Mamãe



Eu no colo da minha priminha, ANA LAURA.

Eu no colo da minha priminha- ANA LAURA mamãe e vovó.


Meu primeiro NATAL (enfeites)


Nossa árvore de natal já enfeitada, pronto pro meu primeiro NATAL.



Meu enfeite de quarto de NATAL.

Nossa que SONINHO BOM.....




Em passeio no Shopping




Minha NUVEM



Eu no banho com papai


Sempre à tardinha tomo meu banho com papai, debaixo do chuveiro, é uma delicia.

Meus livrinhos - início da minha "home library"




Voltando as postagens

"Estive fora das postagens no meu blog, devido a curtição que papai e mamãe estão comigo, é tudo novidade, é tudo emocionante, para ambos."


"Mas estou voltando com as postagens e vou tentar atualizá-lo diariamente" 

domingo, 20 de outubro de 2013

Vovó Marise e titias.

Tia Viviane, Tia Bele e Vovó Marise.




Aniversário de 80 anos do Tio Maury.

Tarde maravilhosa em BH, comemoração de 80 anos do Tio Maury, também aniversário de Letícia e Mônica minhas primas. 


Tio Maury 


Minha família Monteiro.


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Firmar a cabeça



Firmar bem a cabeça aos 2 meses é uma das provas de que o desenvolvimento psicomotor do bebê está excelente. Alguns começam, com 30 ou 40 dias, a mostrar que já dirigem o pescoço quando ainda estão deitados – e logo começam a fazê-lo também no colo dos adultos. Geralmente, é perto do terceiro mês que a cabeça do bebê ganha a forma mais arredondada e definitiva e ele começa a ficar deitado com o rosto virado para cima, e não mais somente apoiada de um dos lados. Em pouco tempo, a cabecinha já fica ereta e, em seguida, passa a procurar os rostos conhecidos em volta.

O que fazer: ficar atento a essa fase é importante (apesar de ser ainda mais importante saber que cada criança tem um ritmo e, logicamente, algumas levam mais tempo para alcançá-la). Alguns bebês que não firmam a cabeça, como explica a pediatra Louise Souza, podem ter contraído a toxoplasmose congênita. “Trata-se de um mal que, em casos mais graves, pode causar atraso mental e lesões oculares”, diz ela. Essa condição, no entanto, costuma ser detectada ainda na gravidez. Para ajudar os pequenos nesse comecinho de experiências com o corpo, basta procurar chamar a atenção deles com sons suaves e agradáveis e notar que a cabeça começará a se movimentar e fortalecer.

domingo, 13 de outubro de 2013

sábado, 12 de outubro de 2013

Minhas lembrancinhas

Trabalho de Vovó, com ajuda da Tia Vivi e Tia Lili, foi um multirão na casa de vovó pra fazer todas lembrancinhas




FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

 A roupinha foi presente da Tia Lu, fiquei linda, né.




quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Completei 1 mês de vida...

Eu estou chorando de novo? Calma, pai e mãe! Esse é o jeito que eu encontrei de me comunicar. A sua filha pode estar apenas avisando que a fralda sujou. Ou, então, abriu o bocão porque quer mais um pouquinho de leite materno.

        


Se eu estiver reclamando da fralda cheia de sujeira, é melhor atender logo a minhas reivindicações. Afinal, a pequena não é boba e sabe o que estou dizendo. Quando eu ficar suja por muito tempo, os bichos que gostam de umidade e calor costumam se propagar e logo aparecem as assaduras.
                                       

Se a razão do meu choro for a vontade de mamar, a mãe deve ficar atenta no momento de oferecer o peito. É preciso checar se eu estou fazendo uma boa pega. Isso vai garantir o aporte ideal de nutrientes para min, além de prevenir as fissuras nos seios, que tanto incomodam as mães.

Tia LU.



Tia Lu, veio me visitar hoje, adoramos... volte sempre Tia Lu.